O Coach profissional e de boa formação, faz uso de ferramentas associadas a perguntas que lhe provocarão respostas identificadoras do seu estado atual e promoverá com isso o recohecimento de seu estado desejado e quais meios para chegar a este estado desejado. É um processo estático. Já um Master Neurocoach Trainer Comportamental Construtivista, traz uma bagagem muito mais ampla de conhecimentos, ferramentas e vivências experiênciais e não motivacionais que além, muito além de identicar seu estado atual e seu estado desejado, ajudará você a interpretar sua atual planta neurológica de limitada performance, reconstruindo a num formato neurológico de elevadíssima performance. Para isso, faz uso de inúmeras ferramentas muitas vezes associadas entre si, tais como PNL, hipnose, Emotologia, neurociência, análise transacional, construtivismo, etc etc etc.
Ha uma variação e flexibilização maior de ferramentas. Além disso, há uma identificação real e prática de fragilidades e potencialidades e mais que isso, a identificação e bloqueio das variantes neurológicas que lhe poderão obstruir este novo paradigma de performance.
A experiência na vida pessoal e profissional do Master Treinador também é objeto de troca com o aluno/treinando, pois ambas histórias são ricas sempre. E ha ainda uma mentoria pós treinamento, pois nenhum processo de treinamento faz milagre, esta mentoria é fundamental para a construção do sucesso de programa aplicado.