METODOLOGIAS ATIVAS - A NEUROCIÊNCIA COMPORTAMENTAL
O CONSTRUTIVISMO NA CONSTRUÇÃO DE LIDERANÇAS E DO PROTAGONISMO DA POPULAÇÃO AFRO
blank

O QUE VOU ENCONTRAR NESTE TREINAMENTO:

Você aprenderá quais as características do lider do século XXI, voltadas à área comportamental. A formação e composição do tecido social brasileiro. As nuances desta formação social, a impactação e a fragilidade socioemocional da sociedade como um todo e a repercussão desta fragilidade sobre a população afro.
Aprenderá a caracterização e a funcionalidade do cérebro humano, realinhando o a superar toda e qualquer barreira limitante a se comunicar e a se expressar melhor, a combater a procrastinação, autossabotagem, adversos neurológicos, conceituações de perdas. Aprenderá a ter maior iniciativa e acabtiva em suas ações. Mais foco prismal, gerenciar “o tempo”, elevar performance de forma cíclica e permanente e não apenas de forma motivacional.

A pesquisa do instituto Ethos mostra que a maioria dos gestores das grandes empresas de fato reconhece o problema: 64% deles dizem que há menos negros do que deveria no quadro executivo das organizações em que trabalham.

Outro estudo, da McKinsey, mostra por que a preocupação das empresas vai além da questão social. Segundo a pesquisa, as companhias com mais diversidade étnica em sua composição são 35% mais propensas a ter resultados financeiros acima da média nacional de seu setor.
O relatório "Why diversity matters" ("Por que a diversidade importa") foi feito com mais de 300 empresas do Canadá, Reino Unido, Estados Unidos e América Latina. Ele mostra também a relação entre a melhora dos resultados e o aumento da diversidade em cargos superiores. Nos Estados Unidos, para cada 10% de aumento na diversidade racial e étnica dos executivos seniores, o lucro antes dos juros e impostos (Ebitda) aumenta 0,8%.

Por que ainda não temos igualdade?

A maior parte dos gestores acredita que a desigualdade se deve à falta de qualificação profissional dos negros. Essa foi a resposta de 48% dos entrevistados pelo Instituto Ethos. Mas uma fatia considerável dos gestores reconhece como motivo a dificuldade e a falta de conhecimento da própria empresa em lidar com o tema. Essa resposta foi citada por 41% dos gestores, segundo a mesma pesquisa.

Já os profissionais negros que alcançaram postos de liderança reiteram que a falta de referências também é uma barreira para o crescimento profissional.
A referência é o ponto mais importante na carreira de uma pessoa. As pessoas às vezes não têm a sensibilidade do quanto é complexo para a uma pessoa negra ter uma referência, enfatiza Maurício Rodrigues, vice-presidente na Bayer na área de finanças na América Latina.

blank

O que pode ser feito ?

Mesmo com mais organizações de olho na questão, os números mostram que pouco tem sido feito pelas empresas para equilibrar a diversidade racial em seus quadros executivos. Segundo a pesquisa do Ethos, 85% das maiores empresas do país dizem não possuir medidas para incentivar e ampliar a presença dos negros no quadro executivo.

Fonte: Por Karina Trevizan e Gabriella Bridi, G1 e Globonews
10/09/2019

O QUE HÁ DE DIFERENTE COM OUTROS TREINAMENTOS?

Este treinamento não é motivacional, não ha nele as velhas rodas de brincadeiras e jogos corporativos. Este treinamento embora leve e divertido, trabalha de forma estática a funcionalidade do cérebro humano e o reposiciona a superar comportamentos e metas. É fantástico, veja depoimentos:

EMPRESAS E ENTIDADES TEM SE DESTACADO NA BUSCA POR INOVAÇÕES E O TEMA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL TEM SE FEITO DE FORMA CORRIQUEIRA EM SUAS ATIVIDADES. QUEREMOS CONTRIBUIR AINDA MAIS COM ESTE SELETO MERCADO E PESSOAS, SENDO QUE,ALÉM DAS PALESTRAS E CURSOS DIVERSOS QUE TRABALHAMOS, DISPONIBILIZAMOS TAMBÉM UM TREINAMENTO EXCLUSIVO DE FORMA INTENSIVA DE LIDERANÇAS AFROS, COMO FORMA DE DEMOCRATIZARMOS INFORMAÇÕES, ELEVANDO À COMUNIDADE AFRO A ESTE MOMENTO DE ESPECIAL PREOCUPAÇÕES COM PRODUTIVIDADE, INOVAÇÕES E DESENVOLVIMENTO. O PROGRAMA É ABERTO A PARTICIPAÇÃO DE INTERESSADOS PELO TEMA “DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO – A CARACTERIZAÇÃO SOCIOEMOCIONAL DO LÍDER DO SÉCULO XXI –  PARTICIPE DO “PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO ESTRATÉGICO DE LIDERANÇAS AFRODESCENDENTES”: TURMA INTIMISTA: “CONSTRUA SE COMO O LÍDER DO SÉCULO XXI” – COMO TRANSFORMAR PESSOAS COMUNS EM LIDERES NATOS NO MUNDO CORPORATIVO, NO EMPREENDEDORISMO, NA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL À PARTIR DE SUA GESTÃO DA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL.

DEPOIMENTOS

QUEM É O FACILITADOR:

Para maiores informações acesse o link https://www.ypysolucoes.com.br/quem-somos

PARA CONTRATAR: Faça contato e teremos o maior prazer de customizar o melhor projeto à luz de suas necessidades e possibilidades: comercialsudeste1@ypysolucoes.com.br ou telefone whatsapp 11 95159-5390

Área restrita aos participantes: Se você estará conosco no treinamento responda esse formulário com os seguintes dados: