A GRATIDÃO AOS JOVENS

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

A GRATIDÃO

Sempre anoto coisas que me impactam. Vendo tais anotações duas me enchem de carinho e gratidão. Uma delas: Entro na sala de aula com alunos aprendizes da Embraer e lá do fundo da sala uma aluna (Patrícia Catherine Zen), dentre outros 40 alunos, olha e exclama: “Que foi? Tá precisando de um abraço?”. Boa percepção dos sinais não verbais aos quais já havia aprendido sobre. Eu engulo seco e digo: – sim, hoje sim. Ela se levanta e vem ao meu encontro e me dá um longo abraço. Ali além de um professor e coach, ganhou também um amigo e minha gratidão eterna, meu dia foi outro. Outro fato. Sempre uso Nelson Mandela como meu exemplo máximo de RESILIÊNCIA e comentei em uma das aulas: – Quando este cara morrer será um dia bastante difícil para mim. O ano se foi um novo ano começou e Mandela veio a falecer. Entro na sala e sem mais lembrar do que havia dito, uma outra aluna (Monique Elen dos Santos) convoca todos os demais colegas a uma salva de palmas em meu acolhimento pois sabia dos meus sentimentos pela morte do Mandela. São gestos que me encantam e demonstram a sensibilidade do jovem e o quanto são passiveis de construir um novo mundo. A eles tenho dedicado parte de meu tempo ao escrever meu livro: “MIL VOZES DOS JOVENS – COMO TRANSFORMAR TODA UMA GERAÇÃO DE JOVENS EM LIDERES NATOS” carregado de expectativas e gratidão por tanto que já me ofereceram. Uma singela retribuição e contribuição a esta geração tão necessitada de bons exemplos pelos mais velhos mas que se superam por si só.

Qual ou quais, suas experiências com jovens aprendizes ou estagiários, comente e me envie, muito me interessa partilhar de tais experiências ?

  • CARLOS NASCIMENTO
  • Executivo – Coach – Empresário – Escritor – Gestor Público – Pesquisador – Head/Jobhunter & Master Trainer Comportamental – Especialista em Desenvolvimento Construtivista Estratégico de Pessoas
  • www.ypysolucoes.com.br

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESSES