Claro que você assim como eu e todos, buscamos o sucesso seja na vida pessoal ou profissional. Uma das questões que mais afasta as pessoas de atingirem seu sucesso, é o alto grau de subjetivação em que vivemos e agimos.
Nosso cérebro é uma máquina perfeita, mas exige dentre outras variantes que sejamos objetivos. Mas, somos educados a vida toda a sermos seres subjetivos, logo, estamos corriqueiramente contrários aquilo que buscamos, ou seja, o sucesso. Você já parou para observar o quanto somos subjetivos nos nossos pensamentos e por consequência em nossas ações?
Experimente perguntar a alguém como será seu novo ano. Certamente você ouvirá respostas como: Será sensacional, haaa será bem melhor que este, ou ainda, bom em 2018 eu vou mudar tudo e outras respostas nesta linha de raciocínio.
Sabe o que isso significa para seu cérebro? Absolutamente nada, pois são respostas absurdamente normais e subjetivas, elas não dão a direção da busca objetiva que necessitamos para atingir o sucesso.
Mas podemos produzir outra forma de respostas. Por exemplo: – Olha, para 2018 em janeiro eu começo minha pós-graduação, em março meu curso de inglês, em junho faço uma viagem ao nordeste. Você percebeu como tem uma outra dimensão tais respostas? O planejamento de nossas ações sempre vem com a objetivação daquilo que efetivamente buscamos. Assim como neste exemplo, no dia a dia somos carregados também de respostas subjetivas e por isso, nossa performance está muito distante daquilo que podemos realmente alcançar.
Então agora que você recebeu esta dica, passe a ouvir mais as pessoas e fundamentalmente, passe a se ouvir mais, a se policiar mais e promova as mudanças necessárias em você, em busca de seu sucesso e lembre se:
Subjetividade é sinônimo de baixíssima performance, objetividade é sinônimo de altíssima performance. No meu site ha outros temas abordados em artigos e na versão de podcast. Visite, sejam bem vindos. www.ypysolucoes.com.br